Gonçalves - MG

 Pra começar bem esse blog, vou falar de um lugar que conheci a pouco tempo mas me encantou e se pudesse me mudava pra lá hoje mesmo...rsrsrsrs!!!! 

 A cidade se chama Gonçalves, fica no sul de Minas e é linda demais!!!

 Nós ficamos hospedados no O Montanhês ( http://www.montanhesgoncalves.com.br/ ) , que fica na Serra da Mantiqueira a 1.750 metros de altitude e tem uma vista maravilhosa!!!

 A natureza lá é linda demais e muito bem preservada, nós fomos em diversas cachoeiras e trilhas e todas são muito bem cuidadas!!!

 Chegamos lá na sexta a noite e não conseguimos ver nada e ficamos no hotel. No sábado acordamos cedo, tomamos café e perguntamos para o dono do hotel qual era o melhor roteiro pra gente. Nós estavamos interresados em conhecer as cachoeiras que tem por lá. Ele nos deu um mapa com as cachoeiras e nos indicou também um lugar com comida mineira!! Algumas cachoeiras ficam bem próximas a estrada mesmo e é só parar o carro que você já esta na cachoeira. As mais bonitas (na minha opinião) ficam dentro de uma propriedade particular onde cada pessoa tem que pagar R$3,00 para entrar. É um percurso de mais ou menos 2 km onde você passa por 3 cachoeiras e algumas quedas, mas a trilha é tranquila e tem paisagens lindas. Aconselho a levar água, pois como a cidade é bem alta tem algumas horas que a falta de ar incomoda um pouco, mas nada demais e nada que vá fazer com que você desista da caminhada porque pode ter certeza que o final compensa muuuuito!!!

 Depois de conhecer essas cachoeiras, fomos almoçar e vimos aquelas cachoeiras que ficam próximas da estrada, que também são bem bonitas mas menores. E voltamos pro hotel pois estava caindo a temperatura bem rápido. Comemos um lanche no hotel mesmo e conversamos sobre o que fariamos no dia seguinte.

 No domingo  depois do café decidimos tirar fotos no hotel mesmo, arrumamos nossas coisas, fizemos o check-out e fomos em direção a mais uma cachoeira. Então decidimos almoçar por lá mesmo em outro restaurante que o dono do hotel nos recomendou chamado Quero-quero. Eu simplesmente AMEI esse restaurante, além da comida ser deliciosa, o lugar era simplismente mágico! As mesas ficam no gramado da casa do dono do restaurante...onde tem um lago lindo, uma fonte, árvores e pés de laranja.... foi um dos melhores almoços que já tive na vida!!!

 Poderia resumir tudo como PERFEITO!!! 

 Recomendo muito passar um final de semana pra relaxar e curtir muito a natureza e esse clima frio. Ah! Achei essa cidade bem mais gostosa que Monte Verde pra curtir um friozinho e não perde em nada pro romantismo!!!















Comentários

  1. Lindo lugar!
    E o bom, é que é possível em só um final de semana né?! É o tempo disponível no momento hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Um final de semana é tempo sulficiente...mas se der pra ficar mais tb é bom!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha : Métrica

Cachoeira Prainha

Gonçalves com pet